Lente de Contato Coloridas - Mais Informações

Saiba tudo sobre lente de contato coloridas e quais as dicas para melhor cor de lente de contato.

É preciso receita médica para usar lente de contato coloridas, com função estética ou não? Elas causam algum problema?

Estas são dúvidas comuns de quem pensa em utilizar lente de contato coloridas no dia-a-dia, e que vamos tentar responder neste artigo.

Preciso de receita para comprar uma lente de contato colorida?

Lente de contato coloridas (ou não) precisam ser especificadas ao seu olho.

Apesar de ser possível adquirir no mercado lente de contato coloridas sem receita médica, isso não é recomendado, pois somente um médico especialista tem condições de avaliar individualmente suas necessidades para definir se o uso é ou não recomendado.

Existem lente de contato coloridas com grau?

Sim. Você pode adquirir lentes de correção com cor de lentes de contato com função estética ou não. Para isso, consulte seu especialista e explique sua necessidade.

Há outras disvantagens no uso de lente de contato coloridas?

Os fabricantes estão permanentemente aprimorando suas lente de contato coloridas. Porém, lente de contato coloridas geralmente possuem apenas o centro que cobre sua pupila transparente (para que você possa enxergar).

Isso pode fazer com que, ao piscar, a lente deslize ligeiramente sobre a pupila, atrapalhando a visão.

Também, sua pupila dilata-se ou contrai-se para adaptar-se à luminosidade interna. Este processo pode ser um pouco prejudicado por uma lente de contato colorida.

Obviamente, se você experimenta qualquer problema ou desconforto ao utilizar sua lente de contato coloridas, consulte seu especialista!